Thiago monteiro

Sergio Llamera/Argentina Open

TÊNIS NEWS
13/04/2017
21:31
Houston, Estados Unidos

O brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo americano Ernesto Escobedo, em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. O jogo, que durou 2h07, teve parciais de 4/6 6/4 6/4.

Esta foi a primeira vez em que os dois tenistas se enfrentaram. Aos 20 anos, Escobedo terá pela frente seu compatriota John Isner, segundo favorito ao título, que vem de vitória sobre o argentino Leonardo Mayer por 6/7(5) 7/6(3) 6/3.

Monteiro começou melhor a partida, quebrando já no primeiro game e impondo seu ritmo para cima do americano. Apenas administrando a vantagem e confirmando sem dores de cabeça, o brasileiro dominou o primeiro set até fechar por 6/4.

Perdendo por um set, foi a vez do americano crescer no jogo, conquistando a quebra já no segundo game do segundo set. Monteiro jogou um grande tênis novamente e devolveu a quebra em seguida. A parcial se desenvolveu equilibrada até que o brasileiro acabou quebrado no 10º game, perdendo o set por 6/4.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com ambos confirmando seus serviços e mantendo o jogo em suas mãos da maneira que puderam. No 10º game Monteiro voltou a sofrer com o americano e chegou a salvar um match-point, mas acabou cometendo um erro não forçado na vantagem contra, sendo quebrado e perdendo o set por 6/4.