Monteiro: ‘Entrar na chave de Indian Wells é sonho realizado’

Brasileiro estava a uma desistência de entrar direto na chave.

Thiago Monteiro
Fotojump

Escrito por

Por Ariane Ferreira - Após a derrota de virada para o argentino Carlos Berlocq na estreia do Brasil Open, o cearense Thiago Monteiro celebrou o apoio da torcida, falou de etapas de aprendizado em nível ATP e comentou sua entrada na chave principal do Masters de Indian Wells.

"Foi um jogo de muitos altos e baixos, de nós dois, ele saiu com uma quebra na frente e logo eu quebrei de volta. Depois eu me senti bem no jogo, consegui conquistar uma nova quebra, fui quebrado de novo, quebrei de novo... Eu sabia que seria um jogo complicado, quando o Berlocq fica bem no jogo fica difícil você ganhar os pontos. Ele é um cara extremamente competitivo, muito experiente", pontuou o cearense, que recordou alguns erros que cometeu no inicio do segundo set, que desencadeou na virada do argentino, alguns, segundo o próprio brasileiro "por desatenção, escolhas erradas e muitos de mérito dele".

Monteiro falou sobre o momento de ser uma das novas esperanças da torcida brasileira e como lida com isso: "É um apoio que tenho recebido muito apoio. O pessoal tem acompanhado meus jogos, tem me dado muita força e foi muito legal esse carinho do público. Tudo ainda sem muita cobrança. Acho que ainda estou me adaptando a esse nível de torneios ATP, então, consegui fazer um calendário só de ATPs e semana passada consegui somar pontos para me manter neste nível. Meu objetivo é jogar alguns torneios na Europa para tentar me garantir na chave de Roland Garros, esse é um dos meus objetivos. Vou seguir evoluindo", destacou.

A torcida em São Paulo destacou em suas vibrações o fato do cearense jogar com "coragem". Ao ser questionado se 'coragem' define seu estilo de jogo, Monteiro desconversou: "Todo tenista tem que ter coragem, principalmente nos momentos mais importantes da partida. Meu estilo de jogo é mais agressivo e se eu fico passivo, esperando ver o que acontece nunca dá bom resultado pra mim. Tenho que sempre ir para bolas, impor meu ritmo para o oponente. Hoje eu não consegui me impor. Berlocq é o tipo de cara que sempre salva muitas bolas".

Próximo da confirmação oficial de que está classificado diretamente na chave do Masters 1000 de Indian Wells, conhecido como o quinto Grand Slam, Thiago Monteiro falou de 'senho realizado':

"Entrar na chave de Indian Wells é a realização de um sonho. Jogar meu primeiro Masters 1000. Dizem que é o melhor Masters 1000 do ano, eu ainda não sei se é, mas espero me adaptar rapidamente à quadra rápida e conquistar minha primeira vitória neste piso, nesse torneio. Estou muito motivado com os resultados que tenho obtido e este será um torneio muito importante na minha carreira", declarou.

Monteiro falou do apoio da torcida e da frustração de perder na estreia: "O apoio do público a energia de todos é fantástica e ter que voltar mais cedo pra casa não é muito legal", disse ele que revelou gostar de assistir seus jogos buscando pontos a evoluir.

O brasileiro acredita que precisa implementar variações em seu jogo, afinal adotar um único método pode não funcionar com todos os adversário e ter golpes e variações pode elevar seu nível. Monteiro citou a tentativa e incluir slices e variação de velocidade desde a linha de base como algo em que está trabalhando, mas ainda não tem sólido em seu jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter