Monteiro destaca concentração após salvar match-points e bater favorito

Cearense bateu favorito australiano em um jogo duríssimo, na noite de ontem

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro (Crédito: Marcelo Zambrana)

Escrito por

Thiago Monteiro, número 208 do ranking, esperou pela chuva, batalhou por 2h53min, salvou três match-points para derrotar tenista favorito e se garantir nas oitavas de final em Le Gosier, em Guadalupe, challenger com premiação de US$ 100 mil mais hospedagem.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o australiano John Patrick Smith, oitavo favorito e 153º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/3) 7/5 7/6 (9/7) em seu primeiro evento sobre o piso duro na temporada: "Jogo muito duro e importantíssima vitória, meu adversário era especialista no piso duro, cortava bem o ritmo, subia pra rede, me colocava pressão. Mesmo assim me mantive positivo, na minha tática e buscando cada ponto pra essa vitória. Joguei bem nos momentos de dificuldade e aproveitei pra fechar o jogo. Nos match-points me concentrei para executar os golpes da melhor forma", detalhou Thiago.

Thiago viu o rival ter dois match-points no 4/5 na segunda etapa e mais um no tie-break do set decisivo, mas foi valente, lutou e saiu com a vitória em jogo que foi interrompido por uma hora e meia na metade do segundo set quando liderava por quebra em 3/2.

Na quinta-feira ele vai buscar vaga nas quartas de final diante do australiano Omar Jasika, jovem australiano de 18 anos, 351º colocado: "Conheci ele aqui, o vi jogar um pouco, gosta de atuar com um pouco mais de ritmo, sólido no fundo de quadra, será mais um jogo duro, estou preparado".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter