Marcelo Melo

Marcelo Melo (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
06/04/2016
18:39
BARCELONA (ESP)

A ATP divulgou, nesta quarta, a lista de duplas do ATP 500 de Barcelona, que será jogado no saibro, entre os dias 18 e 24 deste mês. Nela, Marcelo Melo/Ivan Dodig é a parceria mais cotada ao caneco, sendo Bruno Soares/Jamie Murray a 2ª.

O torneio será mais um capítulo da disputa intensa entre Melo e Murray pelo topo do ranking de duplas masculino. Na última segunda, o britânico passou o brasileiro por apenas cinco pontos, encerrando as 22 semanas de reinado de Melo e cravando a primeira coroa de um britânico na história do tênis, em simples ou duplas.

Além das dos principais favoritos, o torneio conta com várias outras grandes duplas, como Rohan Bopanna/Jean-Julien Rojer, Edouard Roger-Vasselin e Nenad Zimonjic, Marc Lopez/Feliciano Lopez e Daniel Nestor/Radek Stepanek.

SÁ ESPERA DESISTÊNCIAS
Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, atuais bicampeões do Rio Open, são os principais favoritos do qualifying, que conta com os três melhores pares não qualificados entre os dez melhores e mais um formado por convidados da organização. Entre os ‘alternates’, ou seja, duplas que esperam desistências para entrar no qualificatório, temos André Sá/Chris Guccione, que conta com o improvável grande número de quatro abandonos antes do torneio para disputar o quali.