Marcelo Melo Bruno Soares

Marcelo Melo Bruno Soares. Crédito: Fotojump

TÊNIS NEWS
25/02/2016
13:26
São Paulo (SP)

Depois de uma quarta-feira chuvosa e adiamento da estreia, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram, nesta quinta, para as quartas de final do Brasil Open, torneio ATP 250, jogado no piso de saibro doEsporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

A dupla olímpica do número 1 e 10 do ranking mundial derrotou o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 de simples, e o jovem Eduardo Russi Assumpção, que treina na academia de Juan Carlos Ferrero, na Espanha, por 6/1 6/3 após 51 minutos e vão buscar vaga na semifinal diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, algozes dos brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner.


André Sá, número três do Brasil e 46º do ranking da ATP, estreou com vitória, nesta quinta-feira. Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro argentino Máximo Gonzalez, derrotaram a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 7/6 (7/4) 6/1 e vai buscar vaga na semifinal diante da dupla vencedora dos espanhois Pablo Carreno/David Marrero e a parceria de Taro Daniel/Daniel Traver (JAP/ESP).

Esta foi a primeira vitória no ano do mineiro tirando a nhaca de um início ruim de ano.

Em 2016, André buscará disputar sua 4ª Olimpíada. Ele é o brasileiro com mais participações nos Jogos com três disputados em 2004, an Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, em 2008, em Pequim, na China, com Marcelo Melo, e 2012, em Londres, na Inglaterra, com Thomaz Bellucci.