Marcelo Melo e Ivan Dodig

Divulgação

TÊNIS NEWS
03/11/2016
11:03
Paris, França

Após a separação de seu parceiro de longa data, Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo, apesar de já ter anunciado parceria com Lukasz Kubot, fez sua estreia em Paris ao lado do canadense Vasek Pospisil. A dupla conquistou a vitória por 6/3 6/4 em 56 minutos.

Apesar da classificação para o Finals já garantida, Melo e Dodig não jogaram juntos neste final de temporada. A participação da dupla no torneio de final de temporada está confirmada.

O brasileiro e do canadense dominaram amplamente o primeiro set. Com 69% de aproveitamento de primeiro saque eles venceram 89% dos pontos que jogaram com o fundamento. Sem ceder nenhum break-point ao longo da parcial, converteram um dos três que tiveram e selaram a vitória por 6/3.

A boa forma se manteve ainda no segundo set, quando mantiveram os mesmos números de aproveitamento de saque. Novamente sem ceder nenhum break-point, converteram a única chance que tiveram e liquidaram o segundo set em 6/4, vencendo três pontos a mais que a dupla adversária.

Na próxima rodada Melo e Pospisil podem vingar a dupla do também brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray. Eles enfrentam os algozes Grigor Dimitrov e Aisam-Al-Haq Qureshi, que vem de um placar de 6/4 3/6 10-6 contra o brasileiro e o britânico.