Melo entra na briga pelo Nº 1 individual no ranking

Tenista lidera já o ranking do ano

Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Xangai
Shanghai Rolex Masters

Escrito por

O vice-campeonato no Masters 1000 de Xangai, na China, apertou a briga pelo topo do ranking de times do ano para Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, mas fez o brasileiro cortar vantagem diante dos rivais na briga pelo número 1 no ranking individual.

No de times, Melo e Kubot pularam para 7510 pontos contra 7150 do finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. No individual os rivais se mantiveram empatados com 9560 contra 8390 do brasileiro. Apesar da diferença de 1.170 pontos os dois têm mais 2.500 pontos a descartar com conquistas em Paris e título invictos no Finals enquanto que Melo tem 1.60 a descontar do troféu no torneio 500 de Viena, na Áustria, mais 200 do ATP Finals e 360 da semi em Paris. Melo pode somar ao todo 3 mil pontos.

Bruno Soares se manteve como o 10º colocado e já garantido no ATP World Finals com Jamie Murray na quarta colocação.

Marelo Demoliner subiu um degrau ao 42º posto com as oitavas em Xangai em sua primeira vitória de Masters 1000 e seu melhor ranking. Quem bateu o melhor desempenho foi Fabiano de Paula subindo 16 colocações com o troféu no challenger de Buenos Aires. Ele é o 133º.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter