TÊNIS NEWS
24/07/2016
10:30
GSTAAD (SUI)

O espanhol Feliciano Lopez, 21º no ranking da ATP, conquistou, na manhã deste domingo, o título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, torneio sobre o saibro. Ele bateu o holandês Robin Haase, 94º, algoz de Thiago Monteiro nas quartas de final, por 6/4 e 7/5, em 1h17.

Esse é o quinto título da carreira do experiente tenista, natural de Toledo, e o primeiro sobre o saibro. Até então, ‘Feli’, conhecido pela agressividade e por ir à rede frequentemente – ele também é um grande duplista – conquistara dois títulos em quadras duras, em Viena e Johanesburgo, e dois na grama, ambos em Eastbourne. Além disso, para chegar ao troféu, o atleta ibérico superou o retrospecto favorável a Haase no confronto direto – liderando por 3x1, antes da decisão em Gstaad, Robin vencera todos os três duelos disputados sobre terra batida, incluindo um pela semifinal de Gstaad em 2013.

Com o resultado, Lopez, que chegou a ocupar o 12º posto da lista masculina no ano passado, voltará ao top 20 no ranking a ser divulgado amanhã. Haase, 33º em 2012, deve saltar mais de vinte posições e ficar perto do top 70.