Djokovic

Djokovic (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)

TÊNIS NEWS
10/06/2016
18:09
Londres (Inglaterra)

Começou nesta quinta-feira o processo de definição da lista dos tenistas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A divulgação dos tenistas que virão para a Rio-2016, que começa no tênis no dia 6 de agosto, sai no dia 30.

O primeiro processo já iniciado é o de tenistas que poderão jogar o evento. A Federação Internacional de Tênis está enviando, até o dia 16, quem está apto oe quem está inapto a jogar. No dia 16, quinta que vem, as federações dos países confirmam para a ITF os jogadores em simples e duplas e no dia 30 a lista provisória é divulgada pela entidade que cuida do esporte.

No dia 15 de julho é divulgada a lista final já com os 56 diretos e mais as oito vagas dadas pla Fderação Internacional em partilha com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Olímpico Internacional. Serão divulgadas as 32 duplas masculinas. No dia 9 de agosto as federações nacionais devem enviar as duplas mistas.

O sorteio das chaves será na quinta, dia 4 de agosto, e as finais já começam no dia 9. A disputa do ouro feminino será no dia 13 e no masculino no dia 14.

Em simples entram os 56 melhores sendo quatro por país. Cada jogador precisaria estar apto ao time da Copa Davis ou Fed Cup de duas até três vezes no último ciclo olímpico e em dia com suas federações. Nas duplas as 10 principais então direto e as demais por indicação das federações nacionais.