Serena Williams já possui quatro medalhas de ouro olímpicas

Serena Williams tentará defender sua medalha de ouro conquistada em Londres-2012 (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)

TÊNIS NEWS
30/06/2016
14:35
LONDRES (ING)

Foi divulgada, na manhã desta quinta-feira, a lista do tênis para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 6 e 14 de agosto, no Parque Olímpico carioca, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Serena Williams, como já anunciara, tentará a defesa de sua medalha de ouro conquistada em Londres. Garbiñe Muguruza vem ao Rio, assim como Victoria Azarenka e todas as outras top 10 da WTA.

A última tenista a qualificar-se diretamente foi a chinesa Shuai Zhang, 63ª na lista da WTA.

Teliana Pereira, do Brasil, Su-Wei Hsieh, de Taiwan, Não Hibino, do Japão, Ons Jabeur, da Tunísia, e Francesca Schiavone, da Itália, receberam convites da Federação Internacional de Tênis e estão dentro. Stephanie Vogt, de Liechtentstein, e Veronica Cepede Royg, do Paraguai, foram agraciadas com os dois convites da Comissão Tríplice que avalia e distribui entradas para pátrias de menor expressão no esporte, como maneira de fomentá-lo nos locais.

De acordo com a lista da ITF, apenas duas tenistas com ranking para jogar a competição não irão fazê-lo: Mirjana Lucic-Baroni, da Croácia, 53ª do ranking, Kateryna Bondarenko, da Ucrânia, 60. Isso pode ter ocorrido por falta de comparecimento mínimo a encontros da Fed Cup, desentendimentos com suas Federações, algo muito comum no esporte, ou simples escolha própria por parte das jogadoras.

Além delas, CoCo Wandeweghe, Elena vesnina, Anna-Lena Friedsam, Madison Brengle, Margarita Gasparyan e Shelby Rogers não vêm porque seus países já contam com quatro representantes, número máximo estipulado pela ITF. Maria Sharapova encontra-se vetada porque foi suspensa por doping, enquanto Flavia Penetta se aposentou no fim da temporada passada, mas permanece no ranking.