Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Tênis News
02/01/2017
14:41
Perth (Austrália)

Em sua estreia na chave de grupos dos torneio-exibição entre países, Copa Hopman, a equipe da França foi liderada por Richard Gasquet para superar a Alemanha do jovem Alexander Zverev e a experiente Andrea Petkovic.

Na primeira partida da disputa, a francesa Kristina Mladenovic foi derrotada por Petkovic por 6/2 6/1 e viu a experiência dos 30 anos de Gasquet superar a juventude dos 19 anos de Zverev no placar de 7/5 6/3. Na disputa de duplas mistas, vitória tranquila dos franceses no FAST4 em 4/2 4/1.

Vice-campeão da Copa Hopman em 2012 ao lado de Marion Bartoli ao ser derrotado na final pela equipe da casa, Gasquet segue em busca de título inédito na Hopman na próxima quarta-feira quando encara a equipe de Grã-Bretanha de Daniel Evans e Heather Watson.

Após a vitória Gasquet comentou: "Estou me sentindo ótimo. Ganhei um bom jogo contra um excelente jogador. Estou feliz com o jeito que joguei. Treinei bem, então, sabia antes do jogo que estava pronto".
Ao ser questionado sobre o talento de Zverev, uma das grandes promessas da próxima geração, Gasquet, que foi uma das grandes promessas de sua geração, declarou: "É ótimo ter estes tipos de jogadores chegando ao circuito. Ele está jogando muito, muito bem, então ele é o futuro deste esporte".