Dominic Thiem

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)

TÊNIS NEWS
27/07/2016
17:44
TORONTO (CAN)

Não foi um bom dia para Dominic Thiem e Sam Querrey, 9º e 29º da ATP, respectivamente. Ambos os tenistas não conseguiram terminar seus jogos, abandonando as partidas devido a incômodos físicos.

Thiem enfrentava o sul-africano Kevin Anderson, 34º e ex-top 10. Na virada de quadra, quando perdia por 1/2, o austríaco pediu atendimento médico por causa de dores no quadril esquerdo, voltou, foi quebrado e desistiu um game depois, quando o placar marcava 4/1 para o rival.

O jovem top 10 contou que já vinha sentindo o problema há duas semanas e tentou jogar, mas não conseguiu. Ele também revelou que voltará para a Europa a fim de se tratar e espera recuperar-se para o ATP 250 de Los Cabos, no México, que ocorre de 8 a 14 de agosto, na mesma semana das Olimpíadas.

Sam Querrey, por sua vez, ficou um pouco mais quadra. O algoz de Novak Djokovic em Wimbledon perdia por 6/4 e 2/1 para o belga David Goffin, 11º da lista masculina, até que parou de atuar por conta de uma lesão nas costas.

Anderson terá pela frente, nas oitavas de final, Bernard Tomic. O australiano bateu o convidado canadense Steven Diez, por 6/3 e 7/6(4). Goffin, por sua vez, espera o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o também anfitrião Vasek Pospisil.