Kyrgios vence Raonic em Miami e atinge primeira semi de Masters 1000

Jovem australiano vem em grande fase no ano e atinge mais esta marca

Nick Kyrgios - Torneio de Wimbledon (Foto: Carl Court/ AFP)
Nick Kyrgios (Foto: Carl Court/ AFP)

Escrito por

Em grande fase, o australiano Nick Kyrgios chegou, em Miami, à primeira semifinal de Masters 1000 da carreira. O jovem, 26º do ranking, bateu o canadense Milos Raonic, 12º, por 6/4 e 7/6(4). Com isso, ele entrará no top 20, na próxima segunda feira.

O tenista de apenas 20 anos, que conquistou o primeiro título da carreira neste ano, em Marselha, foi melhor durante todo o jogo: iniciou muito mais ‘ligado’ que Raonic e manteve a intensidade e a enorme vontade de sair vitorioso durante toda a partida.

Kyrgios começou o jogo tomando o maior trunfo do adversário: o saque. No primeiro game, o australiano fez 15/40, perdeu as duas chances, mas, depois, afundou duas bolas e se aproveitou da falta de movimentação de Raonic, que começou o jogo em ritmo lento.

Sem ter mais chances de quebra ao longo do set, Nick se segurou, salvou quatro break points, três deles no longo quarto game, sacando em 2/1, e fez 6/4, em 50 minutos.

Na segunda parcial, muita regularidade dos dois no saque. Poucas chances eram concedidas, como no segundo e sétimo games, quando Kyrgios salvou uma chance e Raonic lutou bastante para negar três oportunidades do australiano, respectivamente, e serviços eram frequentemente confirmados sem ceder pontos.

Indo ao tiebreak, então, os dois continuaram mantendo seus saques e o minibreak veio apenas no quinto ponto, quando Raonic errou de forma não forçada sua esquerda, no meio da rede. A grande vontade de vencer de Nick, aliada à grande forma apresentada pelo jovem durante todo o ano, fizeram a diferença: ele não deu chances para Raonic voltar no tiebreak nem, consequentemente, no jogo. 7/4 na decisão 2x0 em 1h54min, chegando à sua primeira semifinal de Masters 1000.

Em busca da final, ele enfrentará, nesta sexta, o japonês Kei Nishikori, 6º melhor jogador de tênis do Mundo, que salvou cinco match points e bateu, em jogo duríssimo, Gael Monfils, da França.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter