Nick Kyrgios

Nick Kyrgios em Dubai. Crédito: Divulgação

Tênis News
08/10/2016
17:21
Tóquio (Japão)

O jovem australiano Nick Kyrgios, 15º do ranking da ATP, segue encantando os japoneses e pela semifinal do ATP 500 de Tóquio superou o francês Gael Monfils, oitavo, e se garantiu na grande da competição contra o belga David Goffin.

Em um jogo de belas trocas de bolas e em que o australiano foi muito sólido, os tenistas permaneceram em quadra por 1h30 de onde Kyrgios saiu com a vitória em um duplo 6/4 tendo convertido três aces contra seis do francês, que cometeu 20 erros não-forçados contra 23 dos australiano, que disparou 30 bolas vencedoras contra 23 de Monfils.

A partida, como se esperava, foi recheada de belas disputas de pontos, muitos golpes improvisados e alegria por parte dos dois tenistas, que apesar de levar a maior parte dos games a 40-30 ou 40 iguais, ameaçaram pouco o serviço um do outro. No primeiro set, Kyrgios salvou duas quebras no quarto game e quebrou Monfils no sétimo game.

Já na segunda parcial, Monfils saiu atrás no placar, devolveu a quebra e passou a pressionar. Após conquistar quebra de vantagem no sétimo game, Kyrgios resistiu às investidas de Monfils em um pontaço no oitavo game e administrou a vantagem.

Na grande final, Kyrgios encara David Goffin, que superou Marin Cilic por 7/5 6/4. Este será o primeiro confronto no circuito profissional entre o australiano e o belga.