Kvitova vence jogaço de 3h20 e elimina a número 1 Kerber em Wuhan

As tenistas, ambas bicampeãs de Grand Slam, agora empatam por 5x5 no confronto direto

Petra Kvitova
Petra Kvitova (Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

Escrito por

Num jogaço de tênis entre duas bicampeãs de Grand Slam, a tcheca Petra Kvitova, 16ª da WTA, superou, de virada a alemã Angelique Kerber, líder do ranking, e avançou às quartas de final do WTA Premier de Wuhan, na China.

Em 3h20, Petra marcou 6/7(10), 7/5 e 6/4, assegurando vaga entre as oito melhores da competição chinesa. Na sequência, ela enfrenta a britânica Johanna Konta, 13ª, que bateu a espanhola Carla Suarez Navarro, 8ª, por 7/5 e 7/6(6).

É a primeira vitória da 16ª colocada sobre Angelique em 2016. A campeã do US Open derrotou a tcheca em Nova Iorque e em Stuttgart. No confronto geral, o triunfo significou o empate: 5x5.

O JOGO
Só o primeiro set demorou 1h25. Com muitos erros e instabilidade dos dois lados, cada tenista conseguiu três quebras de saque e, assim, a parcial foi ser decidida no tiebreak. Depois de dois set points para cada uma, Kvitova sacou em 10/9, mas perdeu sua terceira oportunidade e viu a melhor jogadora do mundo fazer 12/10 e abrir 1x0.

Na segunda parcial, mais duas quebras para cada atleta. Kvitova andava na frente, mas não conseguia manter a vantagem. No 5/5, entretanto, a bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) obteve novo break e, desta vez, não vacilou: 7/5, e a batalha ia para o terceiro set.

Na última etapa, a tenista do Leste Europeu chegou à quebra logo no primeiro game, mas sofreu muito para segurá-la até a vitória: foram dez break points salvos. Após 3h20, Kvitova conseguiu sua maior vitória do ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter