Tênis News
15/01/2016
02:46
Sydney (Austrália)

Em um jogo complicado, com paradas curtas em virtude da chuva e muita luta, melhor para a experiente russa Svetlana Kuznetsova, 25ª do ranking da WTA, contra a romena Simona Halep, vice-líder do ranking, pela semifinal do WTA de Sydney, na Austrália.

Kuznetsova encarou uma batalha de 2h44 para fechar o placar em 7/6 (5) 4/6 6/3 tendo convertido dois aces em todo o jogo contra um da romena, que venceu 61% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 60% de rendimento da russa.

Na grande final em Sydney, Kuznetsova encara a porto-riquenha Monica Puig, 94ª do mundo, que chegou à segundaa final de torneio WTA da sua carreira em semana mágica e após contar com o abandono de Belinda Bencic com XXX, quando a porto-riquenha vencia a partida por 6/0.

A russa, que busca seu 16º título da carreira, nunca enfrentou Puig no circuito profissional. Esta será a 37ª final da carreira da russa

Puig, que foi campeã do WTA de estrasburgo, na França em 2104, busca ficar 100% em finais disputadas e levar seu segundo troféu em Sydney.