Angelique Kerber

USTA

LANCE!
23/09/2016
16:12

Foi realizado nessa sexta-feira o sorteio da chave do WTA Premier de Wuhan, na China, que terá inicio no próximo domingo, 25 de setembro, e será disputado em quadra rápida e distribui US$ 2.288.250,00 em premiações. Kerber e Muguruza são as favoritas.

A número um do mundo, a alemã Angelique Kerber, disputará seu segundo torneio como a melhor do mundo estreará de bye na chave. Na primeira rodada ela encara a vencedora da partida entre a norte-americana CoCo Vandeweghe e a francesa Kristina Mladenovic.

Como possível adversária das quartas de final Kerber tem a espanhola Carla Suárez Navarro, cabeça de chave sete, que também estreia de bye e aguarda pela vencedora da partida entre a belga Yanina Wickmayer e a norte-americana Shelby Rodgers.

Já nas semifinal, Kerber pode ter pela frente a romena Simona Halep, cabeça quatro, que estreia contra a vencedora da partida sua compatriota irina Camelia Begu e uma tenista vinda do quali. Ou mesmo a norte-americana Madison Keys, cabeça seis, que encara a vencedora de Caroline Garcia e a croata Mirjana Baroni.

Já Muguruza, terceira do mundo e cabeça dois do torneio chinês, estreia de by e encara a vencedora da partida entre a russa naturalizada australiana Daria Gravilova e a sérvia ex-número um do mundo, Jelena Jankovic. Como possível adversária nas quartas, a oitava favorita, a tcheca Karolina Pliskova aparece na chave da venezuelana naturalizada espanhola.

Vice-campeã do US Open, Pliskova estreia contra a vencedora da partida entre sua compatriota Lucie Safarova e a norte-americana Varvara Lepchenko, recentemente inocentada de uma acusação de violação do programa anti-doping do tênis.

Como adversárias na semifinal para Muguruza, a chave pinta como possibilidades a atual campeã do torneio, a ex-número um do mundo, Venus Williams, oitava favorita do torneio, ou a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça três.

Venus iniciará a defesa de seu título contra a vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a cazaque Yulia Putintseva.

Já Radwanska também estreia de bye e encara uma pedreira que sairá do duro confronto entre a russa Ekaterina Makarova e alemã Sabine Lisicki.