Angelique Kerber

Angelique Kerber, a número um do mundo (Foto: USTA)

TÊNIS NEWS
23/10/2016
12:42
SINGAPURA

O domingo marcou o primeiro dia do WTA Finals, evento que reúne as oito melhores tenistas da temporada e é disputado nas quadras duras de Cingapura, no Sudeste Asiático, e distribui US$7 milhões em prêmios. Angelique Kerber, a número um do mundo, e a romena Simona Halep estrearam com vitória.

A alemã Kerber precisou lutar muito para bater a eslovaca Dominika Cibulkova, 10ª da WTA e 7ª melhor de 2016, por 7/6(5), 2/6 e 6/3, em 2h17 de partida. Já Halep, 4ª do ranking e 3ª favorita, com a ausência de Serena Williams, passou com relativa tranquilidade pela americana Madison Keys, 7ª colocada, por 6/2 e 6/4, em apenas 1h09 de partida.


Assim, as duas principais favoritas do grupo vermelho saem na frente na briga pelas duas vagas nas semifinais. Na terça-feira, Angelique volta à quadra para medir forças com Keys, enquanto Simona encara Cibulkova. Em caso de triunfo alemão e romeno, Kerber e Halep se classificariam antecipadamente e entrariam em quadra na quinta-feira apenas para definir a primeira colocada do grupo.

Amanhã, na estreia do grupo branco, a polonesa Agnieszka Radwanska, 2ª favorita, enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova, 8ª, que garantiu sua classificação ao torneio apenas ontem, quando conquistou o WTA Premier de Moscou. Na outra partida da chave, a tcheca Karolina Pliskova, 4ª, pega a espanhola Garbiñe Muguruza, 5ª.