Murray x Tsonga

(Foto: GLYN KIRK/AFP)

Tênis News
28/10/2016
14:00
Viena (Áustria)

O croata Ivo Karlovic, , 23º do ranking da ATP, utilizou toda a experiência do auge de seus 37 anos e superou de virada o jovem russo Karen Khachanov, 63º da ATP de 20 anos, e se garantir na semifinal do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde aguarda Tsonga.

Karlovic precisou de 2h30 parafechar o placar em 6/7 (5) 7/6 (5) 6/3 tendo convertido 29 aces contra 17 aces do russo, que venceu 87% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra também 87% de aproveitamento do croata.

Após ser surpreendido nos detalhes no tiebreak do primeiro set, Karlovic manteve a calma, salvou as duas chances de quebra que o jovem russo teve na segunda etapa e sem ameaçar o serviço de Khachanov forçou o tiebreak, onde em erro do russo igualou a partida em sets.

Na terceira e definitiva etapa, Karlovic aproveitou a única chance que teve, no quarto game após desperdiçar duas chances e administrou a vantagem.

Disputando sua primeira semifinal desde o ATP de Los Cabos, no México, no inicio de agosto onde foi campeão, Karlovic encara o francês Jo-Wilfried Tsonga,15º da ATP, que venceu o espanhol Albert Ramos, 26º, após 1h31 por 6/2 7/6(5).

O croata e o francês já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas por Karlovic, ambas na grama de Wimbledon.