Andy Murray em Paris

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)

TÊNIS NEWS
22/11/2015
10:27
Ghent (Bélgica)

Por enquanto a final da Copa Davis vai transcorrer normalmente, mas a elevação, neste sábado, das ameaças de terrorismo ao nível mais alto com fechamento de metrôs e lojas na capital Bruxelas causou preocupação a ITF.

A Federação Internacional de tênis emitiu comunicado mostrando preocupação, mas por enquanto confirmando a realização da final entre Bélgica x Grã-Bretanha para a partir da próxima sexta-feira em Ghent, cidade próxima à capital.

"Estamos cientes que a Bélgica elevou o nível de terrorismo em Bruxelas. Isso nos preocupa bastante, mas no presente momento continuamos com as preparações para a final da Copa Davis. O que dissemos semana passada serve pra hoje: a segurança dos jogadores, torcedores, mídia e o staff que trabalha continua nossa maior prioridade", afirmou o presidente da ITF, David Haggerty, que está em contado direto com a Real Federação Belga, a britânica e autoridades locais.

O time britânico adiou a viagem que faria neste domingo para o local já que a Flanders Expo, local dos jogos, não será aberta até segunda-feira para treinamentos. O time liderado por Andy Murray fará treinamentos no Queen´s Club, em Londres, e vai evitar o trem Eurostar por conta das ameaças, viajando de avião para o local.