Carlos Berlocq e Leonardo Mayer na Copa Davis contra Simone Bolelli e Fabio Fognini

FOTO: Divulgação

Tênis News
04/02/2017
18:22
Buenos Aires (Argentina)

Em uma verdadeira batalha, digna de um duelo esperado entre a atual campeã da Copa Davis, Argentina, e a vívida equipe italiana, registrou o duelo de duplas pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, realizado em Buenos Aires.

Foram 4h08 de batalha com Berlocq e Mayer inspiradíssimos pela barulhenta torcida local e com um Fabio Fognini não menos inspirado junto à rede, que os argentinos batalharam até fechar a partida no sexto match-point pelo placar de 6/3 6/3 4/6 2/6 7/6 (7) tendo convertido cinco aces a um dos italianos, que cometeram 83 erros não-forçaos contra 82 dos donos da casa, que dispararam 42 bolas vencedoras contra 43 de Fognini/Bolelli.

A partida foi marcada por altos e baixa das duas duplas, em que longos rallies e com jogo de fundo de quadra imposto pelos argentinos, que sofreram com o bom jogo de rede dos italianos. Foi assim, inclusive, que Fognini salvou três doas seis match-points que os rivais tiveram no tiebreak do quinto set. Na mesma fase do jogo, os argentinos chegaram a salvar um match-point e igualar o tiebreak em 7/7.

Heróis argentinos em outras ocasiões, tendo Mayer protagonizado o jogo mais longo da história da Copa Davis contra o brasileiro João Souza, o Feijão, a dupla Berlocq/Mayer deu uma sobrevida ao time da casa, que entrou o sábado com duas derrotas e agora tem suas esperanças renovadas para o duelo entre Carlos Berlocq e Paolo Lorenzi.