Simona Halep com o troféu do WTA Premier de Madri 2016

Simona Halep (Foto: Divulgação Mutua Madrid Open)

TÊNIS NEWS
28/09/2016
08:55
WUHAN (CHN)

Em dia cheio no estrelado WTA de Wuhan, torneio da série Premier, que reúne nove top 10 do ranking feminino mundial, grandes jogadoras entraram em quadra. Entre elas, Simona Halep, Svetlana Kuznetsova e Venus Williams.

Primeiro, a romena Halep, 5ª do ranking e 4ª favorita ao título na China, não teve dificuldades para superar a cazaque Yaroslava Shvedova, 41ª. Em 1h15, ela marcou um duplo 6/3 e carimbou seu passaporte para as quartas de final, em que terá pela frente a americana Madison Keys, 9ª melhor tenista do mundo, que levou a melhor sobre a qualifier russa Daria Kasatkina, 28ª: 6/1, 4/6 e 6/4.

Depois, Kuznetsova e Williams mediram forças num duelo que envolvia nove títulos de Grand Slam (sete de Venus e dois de Svetlana). A russa, 10ª da WTA, levou a melhor sem maiores problemas. Com um duplo 6/2, eliminou a mais velha das irmãs Williams, 7ª colocada, em 1h10, e medirá forças, por uma vaga na semifinal, com a vencedora do grande confronto entre Agnieszka Radwanska, 4ª, e Caroline Wozniacki, 22ª, que jogam ainda hoje.