TÊNIS NEWS
26/03/2016
20:31
MIAMI (EUA)

A romena Simona Halep, 5ª no ranking da WTA, cujo rendimento neste ano foi muito prejudicado por problemas físicos, venceu mais uma no WTA de Miami e já está nas oitavas do torneio Premier, um dos oito maiores no calendário da WTA.

Na tarde deste sábado, Halep marcou 6/4 e 6/1 sobre a alemã Julia Goerges, 66ª entre as mulheres, e agora enfrenta a jovem britânica Heather Watson, 69ª da lista, que bateu a belga Yanina Wickmayer, 47ª, por 3/6, 7/5 e 6/3, em mais de 2h30 de partida.

O primeiro set da ex top 2 foi inconstante, tendo cedido oito oportunidades de quebra de saque para a rival. No entanto, ela salvou sete chances e, quebrada apenas uma vez, rompeu vazou o serviço da oponente em duas das cinco chances que teve, marcando um duro 6/4.

Na segunda parcial, a romena deslanchou: com um bom aproveitamento tanto no primeiro quano no segundo saque, não cedeu uma chance de quebra sequer nos três games em que serviu e, quebrando três dos quatro saques da oponente, cravou um fácil 6/1, fazendo 2x0 em 1h34min.

O embate entre a romena e a britânica deve ocorrer na segunda feira.