Victoria Azarenka - Dabbing

Victoria Azarenka - Dabbing (Foto: Reprodução/Instagram)

Tênis News
18/10/2016
17:58
Minsk (Bielorrússia)

Preparando-se para dar a luz a seu primeiro filho, ou filha, a ex-número um do mundo, Victoria Azarenka, conversou com o site de notícias bielorrusso TUT.BY e falou sobre a gravidez, o que tem feito neste período e de perspectivas para voltar ao circuito.

A tenista bielorrussa anunciou em julho deste ano uma inesperada gravidez, que foi descoberta enquanto ela se recuperava de uma lesão na perna para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O anuncio feito antes do terceiro mês de gestação foi tema da conversa com o site.

"As olimpíadas estavam próximas a acontecer e eu tinha que fazer este anúncio. Primeiro de tudo era importante informar a federação e as pessoas que contavam que eu fosse jogar no Brasil e também aos fãs, que realmente não sabiam o que estava acontecendo", comentou.

A gravidez não planejada impôs uma parada abrupta e inesperada na carreira da bielorrussa: "Vinha de uma boa recuperação e bons resultados. Foi inesperado, mas sei que posso bater as grandes jogadoras e vencer os torneios", declarou e prosseguiu: "A gravidez foi uma surpresa e alegria ao mesmo tempo. Também me deu a oportunidade de dar uma pausa no tênis que é algo que tenho feito há muito tempo. É muito bom ter um tempo e me desconectar de tudo".

Vika contou que tem aproveitado o tempo, feito turismo ecológico por algumas instâncias de seu país, tem orientado crianças no tênis, assistido a jogos de hóquei - o esporte mais popular do país - e estudado.

Matriculada pela Universidade da Califórnia, Vika está estudando economia e direito de negócios. Segundo a ex-número um do mundo, ela tem cinco anos para estudar, mas pode terminar o processo em dois. O foco dos estudos é para que ela troque os próprios negócios.

Questionada sobre o sexo do bebê, Azarenka disse que já sabe, mas não divulgará. Sobre voltar às quadras, ela que já havia citado retorno na próxima edição do US Open, preferiu não colocar uma data, já que ainda nem planejou quando retornará aos treinos após o nascimento do bebê, que tem previsão de chegada em dezembro.

De volta a seu país, após passar toda a adolescência fora treinando tênis na Espanha e nos Estados Unidos, Vika contou que tem aproveitado das belezas de Minsk e da Bielorrússia, tem assistido a muitos jogos de Hóquei e aproveitado tempo para ensinar russo ao namorado.