Rafael Nadal

Rafael Nadal volta à quadra em Paris no sábado (Crédito: Divulgação Torneio de Roland Garros)

TÊNIS NEWS
26/05/2016
16:29
PARIS (FRA)

O espanhol Marcel Granollers, 56º da ATP, concedeu uma entrevista muito honesta, acerca de seu desafio na terceira rodada de Roland Garros: o compatriota Rafael Nadal, nove vezes campeão no maior torneio do planeta disputado sobre piso de saibro, na capital da França.

“Tenho um rival muito difícil, o rei deste torneio”, classificou. “Ele se sente um pouco mais cômodo do que eu na Philippe Chatrier [quadra central de Roland Garros], mas também sempre tive esperança de jogar lá [na Philippe Chatrier], contra o melhor saibrista da história. Isso é algo que recordarei para sempre”, pontuou.

O tenista de Barcelona finalizou falando da estratégia que deve adotar para tentar incomodar o “jogador especial, diferente”, como ele mesmo define Rafa. É bom lembrar que os compatriotas já se enfrentaram quatro vezes, com o 'Touro Miúra' vencendo todos os sets. Na última partida, em Barcelona, há pouco mais de um mês, 6/3 e 6/2, num verdadeiro passeio do maiorquino.

“O que tenho de fazer é tentar jogar uma boa partida. Espero poder competir com Rafa, ao menos. Sei que é um desafio muito, muito complicado, e que, para lhe dar trabalho, tenho que jogar muito, muito bem. Não tenho nada a perder, então vou jogar relaxado. É torcer para eu estar num dia inspirado”.