TÊNIS NEWS
28/04/2016
11:29
MUNIQUE (ALE)

O belga David Goffin, 13º da ATP e principal favorito ao título do ATP de Munique, sofreu contra o sempre encardido veterano dominicano, Victor Estrella Burgos, 82º do ranking. Ele perdeu o primeiro set por 5/7, mas depois marcou 6/3 e 6/2 e carimbou seu passaporte para as quartas de final.

O jogo teve dez quebras de saque, seis para Goffin e quatro para Estrella. O tenista de 35 anos não conseguiu, nos sets finais, manter um bom aproveitamento tanto de primeiro quanto de segundo saques – no segundo serviço, os números foram menores que 25%, enquanto no primeiro ele conseguiu 58 e 42%, respectivamente – anulando quaisquer chances de vitória, mesmo que Burgos tenha conseguido uma quebra em cada set, ainda.

Na próxima fase, Goffin enfrentará não mais a experiência, mas a juventude – a grande promessa do tênis local, Alexander Zverev, 49º, despachou o tcheco Lukas Rosol, 65º, por 6/3 e 6/4, e buscará igualar o confronto direto em 1x1 – Goffin venceu facilmente nas quartas do Challenger de Mons, em 2014.

Outro a garantir um lugar nas quartas do evento alemão foi o italiano Fabio Fognini, 30º colocado e 5º favorito na Baviera. Ele anotou 6/3 e 7/5 sobre o cazaque Mikhaik Kukushkin, 88º, em pouco menos de uma hora e meia.

Agora, o polêmico italiano busca vaga nas semifinais contra o lucky loser [tenista que perdeu na última rodada do qualifying, mas entrou na chave principal devido à uma desistência] eslovaco Jozef Kovalik, apenas o 139º da lista masculina, que venceu o qualifier holandês Igor Sijsling, 131º, no ‘jogo dos operários’. Kovalik entrou no lugar de Gael Monfils, cabeça de chave número 2 do torneio, e, portanto, iniciou sua caminhada na chave já nas oitavas de final – os quatro melhores pré-classificados folgam na 1ª.

O ATP 250 de Munique é disputado sobre o saibro e distribui mais de 463 mil euros em prêmios.