Camila Giorgi Fed Cup 2016

Foto: Fed Cup -Divulgação

Tênis News
09/04/2016
13:08
Katowice (Polônia)

A italiana Camila Giogi, 48ª do ranking da WTA, chegou a sua terceira final consecutiva no WTA de Katowice, na Polônia, após bater a letã Jelena Ostapenko, 38ª, na semifinal. O torneio é disputado sobre o saibro e distribui US$ 250 mil.

Quinta favorita da competição, Giorgi precisou de 1h16 para superar Ostapenko, terceira cabeça de chave, por 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra dois da letã, que venceu apenas 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento da italiana.

Em um primeiro set confuso, de muitos erros e quebras. Ostapenko e Giorgi trocaram quebras a partir do terceiro game até o quinto e após isso, a italiana adotou uma postura ainda mais agressiva e voltou a quebrar o serviço da letã, pela terceira vez na parcial, no oitavo game e administrou a vantagem.

No segundo set, sacando melhor, Giorgi sequer foi ameaçada, conquistou a quebra de saque no sexto game e administrou bem a vantagem.

Na grande final, Giorgi aguarda pela vencedora da partida entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a francesa Pauline Parmentier.

Giorgi vai brigar por seu primeiro título na Polônia, já que perdeu a final em 2015 para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e em 2014 para a francesa Alizé Cornet.

A italiana tenta ainda seu segundo título WTA na carreira.