Felipe Meligeni, Osório e Thiago Wild avançam no ITF do Paraguai

Brasileiros vencem nos 16 anos

Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu
Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu

Escrito por

Felipe Alves Meligeni, atleta da Afini Tennis, equipe de São José dos Campos sediada no Clube de Campo Santa Rita, da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP), venceu, nesta segunda-feira, na estreia do Asuncion Bowl, no Paraguai, torneio Grau 1 em pontuação pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O atleta natural de Campinas (SP), sobrinho de Fernando Meligeni e 82º do ranking mundial, quarto melhor do Brasil, passou pelo mexicano Allan Fierros por 6/2 4/6 6/3 e vai encarar na segunda rodada o português Duarte Vale, 15º favorito e 74º colocado.

Guilherme Osório, campeão da etapa do Chile e 146º, aplicou um duplo 6/1 diante do paraguaio Juan Alvarez e encara o segundo favorito, Nathan Ponwith, 21º. Thiago Wild, da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 267º colocado, derrotou o argentino Francisco Vittar, 136º, por 6/1 2/6 6/4 e encara o sétimo pré-classificado, o americano Jeffrey Wolf, 43º.

Na categoria 16 anos, o campineiro Matheus Gozzi Queiroz, também da Afini Tennis, marcou 6/1 6/0 sobre o uruguaio Gonzalo Iojes e desafia o cabeça de chave 2, o argentino Tomas Descarrega, segundo do ranking sul-americano. O torneio conta pontos pro ranking da América do Sul do Cosat.

Jackson Xavier, também da Tennis Route, marcou um duplo 6/0 diante do local Roman Rojas e enfrenta o cabeça 3 Bruno Caula, da Argentina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter