Federer vislumbra chegada ao topo: ‘Pensei que demoraria mais dois meses’

Suíço ficará colado em Nadal se ganhar o troféu

Roger Federer e Rafael Nadal
Divulgação Tennis Australia

Escrito por

Após vaga na semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, superando o espanhol Roberto Bautista Agut por um duplo 6/4, Roger Federer vibrou com a performance e a possibilidade bem próxima de assumir o número 1 do mundo.

Com a derrota de Rafael Nadal ele pode ficar a dez pontos do espanhol caso conquiste o torneio canadense neste final de semana abrindo a briga pelo topo em Cincinnati, nos EUA, na semana que vem. Mesmo que não vença no Canadá, terá boas chances.

"Jogar agressivo em Montreal dá resultados. Hoje me sentia bem na rede assim que preferia isso do que ficar no fundo de quadra o que poderia me custar mais. Ontem me custou mais, mas hoje fui melhor. Dei um passo adiante, ajustando minha posição entendendo que a bola está voando muito. Rafa teve a opção de ser Nº1 esta semana. Pensei que fossem necessários mais dois meses para poder brigar com ele, mas agora Rafa está fora, posso dar grandes passos até ele. Tudo depende jogar vem, devo me concentrar na minha próxima partida".

Federer encara o holandês Robin Haase que derrotou o argentino Diego Schwartzman.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter