HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
19/11/2015
14:37
Londres (Inglaterra)

Depois da impactante vitória sobre Novak Djokovic, Roger Federer manteve o embalo, derrotou Kei Nishikori, oitavo do ranking, e terminou invicto na primeira posição do Grupo A (Stan Smith) do ATP World Finals, torneio com os oito melhores em Londres.

O natural da Basileia superou o asiático por 7/5 4/6 6/4 no melhor jogo do torneio aqui após 2h10min de duração e terminou com três triunfos na chave e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B (Ilie Nastase) que sai do vencedor de Andy Murray, segundo, e Stan Wawrinka, quarto. Rafael Nadal já está definido como o vencedor da outra chave.

Dono de seis títulos do torneio, Federer busca terminar o ano com mais uma conquista e o grupo terá a definição do segundo classificado do encontro entre Tomas Berdych e Novak Djokovic. O tcheco precisa da vitória em dois sets diante do número 1 do mundo. Caso o sérvio vença um set já garante sua classificação.

O jogo

Federer saiu quebrando e abrindo 3/1, mas Nishikori ficou firme e rápido, ganhando as trocas, quebrou duas vezes e sacou com 4/3. Roger passou a variar com slices, bolas anguladas e colheu frutos, virou para 5/4 e fechou com quebra com erro de esquerda do japonês por 7/5 em 50 minutos.

Federer largou comandando as ações, abriu uma quebra com 4/1 e tudo parecia dominado. Mais eis que o japonês venceu 17 dos 21 pontos seguintes, devolveu a desvantagem e fechou com nova quebra por 6/4 com deixada equivocada do suíço.

Na terceira etapa novamente Roger largou com 4/1 após salvar um 0/40 logo de cara, mas viu o agressivo e espetacular Nishikori empatar em pontos incríveis no fundo e na rede. Após um brilhante game para chegar ao 5/4 no saque ele foi pra cima, viu Kei dar dupla-falta e erro de direita e atacou devolução, com boa direita e cravou smash para finalizar a partida.