Federer revela como se contundiu e diz: ‘Pensei que nunca faria cirurgia’

Suíço teve que operar por causa de problema que sentiu preparando um banho para suas filhas

Roger Federer recebe prêmios da ATP
Roger Federer (Crédito: Peter Staples/ATP World Tour)

Escrito por

Ainda na entrevista coletiva concedida por Federer no Masters 1000 da Flórida, ele declarou, além dos comentários sobre o doping de Sharapova e a polêmica das premiações, como se contundiu, em janeiro, e falou da frustração.

“[A contusão] Ocorreu no dia seguinte à derrota para Djokovic [na semifinal do Australian Open, em janeiro]. Eu acordei e não lembro exatamente o que aconteceu. Acho que corri para preparar um banho para as meninas [suas filhas] e fiz um movimento bem simples, voltei e ouvi um estalo em meu joelho. Depois disso, fomos ao zoológico e minha perna estava inchada”, relatou, nesta quinta feira.

“Voltei para a Suíça e fiz uma ressonância magnética. Posteriormente à ressonância, fui a um médico. Ele disse que era necessária uma operação, podendo ser realizada na terça. Fiz isso [a operação] na Suíça e cá estou, sete semanas e dois dias depois”, disse a estrela suíça.

“Fiquei muito feliz com a forma como tudo saiu bem, mas foi bem triste quando tive a notícia de que deveria operar, porque eu tinha pensado que atravessaria minha carreira toda sem ter que realizar cirurgia alguma. Foi um grande choque e, obviamente, frustrante quando soube”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter