Roger Federer

Roger Federer em Stuttgart. Crédito: Peter Staples/ATP World Tour

TÊNIS NEWS
01/07/2016
17:50
Londres (Inglaterra)

Roger Federer sai da sexta-feira como o único a ter vaga nas oitavas de final do torneio de Wimbledon. Com o teto retrátil fechado por conta da chuva e o atraso nos demais encontros, o número três do mundo fez bem seu trabalho.

O natural da Basileia, dono de sete títulos no evento - maior campeão junto com Pete Sampras - derrotou Daniel Evans, 91º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/2 após 1h26min de duração.

Federer, que alcançou a 82ª vitória no torneio, despachou mais um tenista local após bater o professor número 772 do mundo, Marcus Willis, a grande história do torneio até aqui.

Buscando vaga nas quartas, Roger enfrenta Grigor Dimitrov ou Steve Johnson, campeão em Nottingham, na Inglaterra, na semana passada, jogo ainda no primeiro set com 4/3 pro americano.

O jogo

O suíço largou os dois primeiros sets com 4/0. No primeiro, Evans recuperou uma quebra e deu trabalho, mas Federer fechou no saque. No segundo o natural da Basileia passeou. No terceiro, Evans fez o primeiro game, mas levou cinco sets e Federer só confirmou para concluir sem sustos.