HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
22/11/2015
10:51
Londres (Inglaterra)

Número três do mundo, Roger Federer se mostrou confiante para a disputa da decisão neste domingo do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, jogado em Londres, na Inglaterra. Ele enfrenta o sérvio Novak Djokovic a partir das 16h.

“Federer se lembrou do ano passado quando jogaria contra o mesmo tenista, mas desistiu por lesão nas costas: "Me sinto melhor que ano passado. Lembro que a coletiva de imprensa não foi a parte divertida pois sabia que não estava em boa forma. Esse ano obviamente é diferente, me sinto completamente normal, um grande alívio pra mim", disse o suíço após bater o compatriota Stan Wawrinka por 7/5 6/3 na semifinal.

Federer afirmou ver vantagem após ter derrotado Nole por 7/5 6/2 na segunda rodada do Grupo A (Stan Smith) na semana: "Pra mim é uma vantagem eu acho, me dá um pouco a mais de confiança. Pra ele tem a vantagem de dar uma segunda chance e ele está em outra final".

Djokovic está jogando sua 15ª final em 16 torneios no ano e busca seu 11º título. Federer tentará sua sétima conquista: "Ainda acredito que a confiança dele está maior que a minha pelo sucesso que vem tendo este ano. Venho jogando bem contra o Novak e espero fazer o mesmo de novo. O fato de ser um jogo melhor de três sets não dá vantagem para ele, eu estava preparado mesmo se fosse cinco sets".