HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)

TÊNIS NEWS
17/11/2015
22:43
Londres (Inglaterra)

Roger Federer não gostou nada de declarações de Novak Djokovic. O sérvio deu créditos, mas confessou que por seus erros (22 no total) praticamente deu a vitória para o suíço por 7/5 6/2 nesta terça-feira no ATP World Finals.

O triunfo valeu a vaga nas semifinais no torneio para o suíço e Djokovic terá que buscar vitória sobre Tomas Berdych para se classificar na quinta-feira.
"Cometi muitos, muitos erros não-forçafos. Eu dei a vitória pra ele, especialmente no segundo set. Ele taticamente jogou bem, foi o melhor em quadra, sem dúvida, mas deixei ele jogar, penetrar a bola e ditar o ritmo da linha de base", apontou Djokovic.
Ao ouvir sobre as declarações do sérvio, Federer se mostrou irritado: "Ele me deu a vitória ? Bem ele não foi tão bom no primeiro set, mas eu, honestamente, com o que ele vem jogando na temporada, é preciso tirá-lo. Não é algo fácil de se fazer, mas ele não jogou de forma terrível, sei que pode jogar melhor. Por que ele jogou dessa maneira ? Eu gostaria de me dar o crédito por isso, bem francamente, sim".

Roger também aposta que Djokovic não vai esmorecer após a queda: "Do jeito que eu conheço ele, vai achar uma maneira e ficar mais duro de se bater daqui por diante".

Djokovic perdeu uma série de 23 vitórias seguidas e 16 no ATP World Finals com a derrota desta terça.