Federer e Nadal de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

Federer e Nadal de Paris (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)

LANCE!
11/11/2015
11:35

A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou seus premiados nesta quarta-feira e Roger Federer mais uma vez foi o destaque somando duas conquistas, o prêmio Stefan Edberg de Esportividade e o prêmio como o preferido dos Fãs da ATP.

Esta é a 11ª vez que Federer ganha o prêmio esportividade, a quinta consecutiva. Lembrando que Novak Djokovic não esteve indicado neste quesito. O suíço fatura pelo 13º ano seguido o prêmio dos fãs. Ele teve 65% dos votos. Rafael Nadal ficou em segundo e Novak Djokovic em terceiro. Federer já soma 31 prêmios da ATP.

O sérvio foi premiado também como o melhor tenista do ano pela quarta vez, a segunda seguida onde lidera a tabela desde julho de 2014.

A única premiação em aberto é a de melhor dupla do ano onde o ATP World Finals vai definir os campeões. Os irmãos Bryan lideram seguidos por Julian Rojer/Horia Tecau (HOL/ROM), Marcelo Melo e Ivan Dodig e Jamie Murray/John Peers (GBR/AUS).

Os irmãos Bryan receberam o prêmio Arthur Ashe Humanitarian por seus trabalhos em fundações beneficiando vários locais além do prêmio dos Fãs ficando com 35% dos votos seguidos pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, John Peers/Jamie Murray.

Entre outros premiados, Alexander Zverev recebeu como a Estrela do Futuro, Hyeon Chung como o tenista que mais evoluiu no ano e o francês Benoit Paire como o retorno do ano.