Roger Federer

Roger Federer no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
26/01/2016
05:13
Melbourne (Austrália)

Roger Federer, terceiro do mundo, fez mais uma grande apresentação e, nesta terça-feira, carimbou seu passaporte para a semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado no Melbourne Park. Ele aguarda por Novak Djokovic ou Kei Nishikori.

O suíço da Basileia superou o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/2 6/4 após 2h16min na Rod Laver Arena, a principal quadra do torneio.

O tetracampeão do torneio marcou sua 16ª vitória em 22 encontros contra o tcheco e a primeira após duas derrotas seguidas para ele em Grand Slams.

Ele alcança pela 39ª vez as semis de um Major e segue em busca de sua 18ª conquista.

Seu jogo de semifinal contra Djokovic, primeiro do ranking, ou Nishikori, sétimo, será na quinta-feira.

O jogo

Berdych saiu quebrando no terceiro game, mas Roger tratou de virar a seguir e o primeiro set seguiu muito disputado e com alto nível técnico. No tie-break Federer jogou tudo, pontos bonitos e eficientes. Saiu com miniquebra em 2 a 0 e sustentou até Berdych errar direita e perder por 7/6 (7/4) em 59 minutos.

Na segunda etapa Roger melhorou ainda mais. Aplicou passada de esquerda para quebrar e rompeu de novo transitando bem à rede para fechar com direita fácil por 6/2.

Na terceira etapa um início lento de Federer. Berdych quebrou em 2/0, mas tomou o empate logo a seguir sem jogar seu melhor. Eles foram game a game, saque a saque até Roger aproveitar chance no 4/4 indo pra cima e fechar com boas idas à rede por 6/4.