Roger Federer

(Foto: AFP / VALERY HACHE)

Tênis News
12/04/2016
17:18
Monte Carlo (Mônaco)

Após ficar 10 semanas sem entrar em quadra para se submeter e recuperar de uma artroscopia no joelho, o suíço Roger Federer venceu o espanhol Guillermo Garcia-López e mostrou-se satisfeito com a resposta dada pelo joelho na partida.

"O jogo senti-o realmente bem, como nos treinos. Senti como que não tinha que me preocupar. Posso ir livremente. Penso que deste modo foi um jogo perfeito. Esteve bem apertado no inicio, então estive apto a ir adiante.
Os pontos foram encurtando em virtude de eu estar sacando melhor, melhorando os segundos serviços, adinistrando a vantagem. No fim, novamente, tive que lutar. Passei por isso em diferentes fases do jogo. Também emocionalmente, eu estava empolgado e tenso no começo, porque era primeira rodada. Era meu jogo de volta. Então é muito bom passar por essas emoções", declarou.

"Acho que foi como eu precisava. Então vamos ver como eu me sinto amanhã, hoje à noite, nos próximos dias. Às vezes, depois de um jogo, você pode sentir isso por dois dias. Neste ponto, estou basicamente confiante de que me sentirei bem"