Federer chegou a pensar em aposentadoria após título na Austrália

Suíço afirma que pensou só que ainda tem muita gasolina no tanque

Federer conquistou o Aberto da Austrália e quebrou jejum de quatro anos e meio após o 18º Grand Slam da carreira
SAEED KHAN / AFP

Escrito por

Em bate-papo por telefone com o The New York Times, Roger Federer afirmou que chegou a cogitar sua aposentadoria após a inesperada conquista do Australian Open, mas afirmou que a felicidade pelo triunfo o fez curtir ainda mais estar em quadra e jogar.

“Em um pensamento de longe passou por minha cabeça: 'Será que poderia ir além disso ?", afirmou Federer: "Mas depois, a felicidade era tão grande e continuei assistindo a reação do meu time quando ganhei o matchpoint na Austrália e como eu pulava dealegria. Inacreditável. Foi muito divertido. E senti que queria seguir de novo", afirmou Federer durante evento em Praga da Rod Laver Cup que será disputada em setembro.

Federer revelou ainda não ter voltado aos treinos mais de 20 dias após a conquista por conta de lesão na perna. Ele tem programado jogar Dubai na semana que vem.

“Essa conquista foi o maior efeito nos Grand Slams qye ganhei na carreira. Estou tão feliz pois não tive que jogar nas semanas seguintes, me ajudou a refletir e curtir. Ainda estou surfando a onda, ainda me sentindo nas nuvens".

O suíço esta semana assinou com a Basileia até 2019 o que significa mais três temporadas completas contando a vigente: "O objetivo quando parei seis meses era alcançar os próximos dois anos. Entendo as pessoas dizerem que seria o momento ideal para parar. Mas sinto que tem muito trabalho a se fazer, que ainda amo muito e tenho muita gasolina no tanque".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter