Federer afirma: ‘Quadra é difícil de jogar’

Suíço concorda com Fernando Verdasco sobre velocidade e quiques irregulares da bola

Roger Federer
Ben Solomon

Escrito por

Quatro vezes campeão do Australian Open, Roger Federer, 17º do mundo, concordou com a visão de Fernando Verdasco sobre a velocidade da quadra central, a Rod Laver, mais veloz que em anos anteriores e o quique irregular da bola.

O suíço teceu sua visão após bater o americano Noah Rubin por 7/5 6/3 7/6 (7/3): "Acho que está particularmente rápido. Não sei como era Doha. Mas isso deve ter valido também. Eu também vi alguns golpes que pareciam, bem, ter tempo e depois ela vem te pegando de surpresa. Acho que isso ocorre pelas condições rápidas. Nunca você tem uma bola fácil, parece. Vejo o que ele (Verdasco) diz. Não acho que seja da quadra em si, mas sim o quanto de efeito tem na bola, você pode ser surpreendido com rapidez, é por isso que é uma quadra difícil de se jogar, de manter a bola em jogo".


Sobre a vitória, Federer comemorou e destacou o fato de ter salvo set-points na terceira etapa: "O melhor cenário é vencer em sets diretos e fui capaz de fazer isso hoje. Foi um primeiro set difícil e um terceiro perigoso, claro. Tive que salvar set-points, sei que poderia ter sido diferente então estou feliz. Fui um pouco mais consistente do que na primeira partida , um pouco mais concentrado. Não conhecia ele, apenas por informações dos meus treinadores, cheguei preparado para a batalha e venci, estou bem feliz".
"É sempre bom jogar melhor, esperava só criar mais chances no saque dele, eu saquei muito bem, vários primeiros saques vencidos. Nessas condições rápidas o principal é cuidar bem no meu serviço, algo que fiz hoje. Fui surpreendido com a velocidade do saque dele, um cara baixo. Ele jogou bem, tornou a partida difícil".

Sobre seu próximo rival, o tcheco Tomas Bercych, 10º colocado, Roger apontou que precisa evoluir. São 22 jogos entre eles e 16 triunfos de Federer, o último embate foi justo na Austrália ano passado e o suíço ganhou em sets diretos: "Sei que preciso subir um pouco meu nível, mas não vi o Tomas jogando muito ultimamente. E ele estava jogando ao mesmo tempo que eu. Muito cedo na chave, essa quadra está bem rápida ele me causou dificuldades no passado em Cincinnati, Nova York e Wimbledon, Olimpíada em Atenas. Sei o que ele tem e não preciso dizer onde ele me ganhou . Preciso jogar focado nos meus serviços e não ter lapsos".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter