Roger Federer

Roger Federer (Crédito: Peter Staples/ATP World Tour)

TÊNIS NEWS
29/06/2016
15:28
LONDRES (ING)

Marcus Willis, a principal história deste começo de Wimbledon, um professor de tênis, 772 do mundo e que nunca havia jogado um Grand Slam e nenhum torneio de primeiro nível, se divertiu na quadra central do All England Club, mas não foi páreo para Roger Federer.

O suíço heptacampeão e maior vencedor do torneio junto com Pete Sampras marcou fáceis 6/0 6/3 6/4 em apenas 1h25min de duração na quadra fechada pelo teto retrátil diante do tempo chuvoso em Londres.

Willis, que havia passado o pré-quali e o quali do torneio e batido o 54 do mundo Ricardas Berankis, da Lituânia, na estreia, tendo jogado apenas um torneio future no ano e faturado cerca de 50 libras em premiação, entrou em quadra com uma camisa da Nike da marca de Roger Federer, a RF. Ele começou chamando a torcida, fez jogadas mágicas, deu lob no suíço, levou o púplico ao delírio, teve break-point perdido, mas levou um pneu. Roger, concentrado, quebrou cedo na segunda etapa, abriu 5/2, fechou em 6/3. Na terceira etapa Willis se soltou mais e Federer baixou a guarda. O britânico teve um break, mas Roger cravou smash, quebrou no 4/4 e fechou com slice fora do rival.

Esta é a 81ª vitória em 91 jogos de Roger na grama sagrada. Ele enfrenta o ucraniano Aleksandr Dolgopolov ou o britânico Daniel Evans.