Serena Williams

(Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)

Tênis News
09/07/2016
12:46
Londres (Inglaterra)

A líder do ranking da WTA, Serena Williams, escreveu seu nome mais uma vez na história do tênis mundial ao chegar a seu sétimo título em Wimbledon, seu 22º de Grand Slam, ao bater a alemã Angelique Kerber, quarta do mundo, em sets diretos.

Serena precisou de 1h21 para fechar o placar da partida em 7/5 6/3 tendo convertido 13 aces contra nenhum da alemã, que cometeu nove erros não-forçados em toda a partida contra 21 de Serena, que disparou 39 bolas vencedoras contra 12 de Kerber.

Com esta vitória, Serena torna-se heptacampeã e a segunda tenista da Era Aberta a conquistar 22 títulos de Grand Slam em simples, igualando-se a alemã Steffi Graff.

O jogo

Em um jogaço de tênis com as duas tenistas firmes e trabalhando seus pontos fortes, Serena mostrou que estava disposta a vencer ao sacar muito bem no primeiro game e obrigar a alemã a salvar três chances de quebra no segundo game. A disputa seguiu com as duas tenistas afinando seus games, brigando com o vento para sacar e chegar às bolas, mas firmes, Serena com seu backhand de aproximação e Kerber com seu forehand para mudar direção da bola.

Com jogadas bonitas e muita variação o primeiro set seguiu, Serena foi pressionada no nono game, mas resistiu, Kerber no game seguinte também suportou a pressão, mas vacilou no décimo segundo game, quando a norte-americana foi agressiva na devolução e conquistou a quebra fechando a primeira parcial.

No segundo set, as duas tenistas mantiveram o mesmo sistema de jogo do set anterior, buscando ser agressivas, variando com pontos na linha de base e outro junto à rede, em lindas jogadas. Serena foi pressionada no quinto game e precisou salvar breakpoint no sétimo game, forçando a devolução no oitavo, conquistando a quebra e Sacando tudo o que pode para definir seu sétimo título em Wimbledon com belo voleio.