Atletas de Itajaí

Divulgação

TÊNIS NEWS
05/04/2017
12:55
Curitiba (PR)

Sete jovens atletas da ADK Tennis Itamirim contaram com a companhia do treinador Clovis Bueno para uma competição na capital do Paraná. Pelo Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis, a dupla composta por André Cezar e Leonardo Frederico chegou perto do título nas duplas, mas saiu de Curitiba com o vice-campeonato.

Sede do Circuito Nacional, as quadras do Clube Curitibano receberam algumas revelações do tênis brasileiro até o último domingo, dia 2 de abril. Representando Itajaí e a ADK, os atletas Benjamim Poli e Guilherme Brizuela competiram por uma vaga na última rodada do qualificatório, pela categoria até 16 anos. E nessa disputa cabeça por cabeça entre dois colegas de treinamento, Poli levou a melhor por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3. Na sequência, Benjamim foi derrotado nas oitavas de final da chave principal por Gustavo Deszczynski, por dois a zero, com 6/2 e 6/0 nas parciais.

Pela chave principal da categoria até 18 anos, cinco atletas da ADK jogaram direto na primeira rodada. Leonardo Frederico, Guilherme Diniz e Victor Pilla foram eliminados na estreia. Assim, restaram apenas dois atletas do tênis itajaiense na disputa. E com direito a virada, Mateo Reyes e André Cezar protagonizaram mais um confronto entre parceiros de equipe, com vitória de Reyes por dois sets a um, parciais de 2/6, 7/6 e 6/1. Seguindo adiante na competição, Mateo caiu apenas na semifinal em um jogo apertado. Dois sets a um para Lucca Baptista, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Dueto prateado

Em sintonia, André Cezar e Leonardo Frederico superaram duas duplas adversárias para chegar até a decisão da categoria no Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis. Por dois sets a zero, com duplo 6/3, Cezar e Frederico perderam para os campeões Lucca Baptista e Alberto Mello.