Dodig rompe parceria com Marcelo Melo para 2017

Brasileiro informou que emitirá um comunicado oficial ainda nesta sexta.

Marcelo Melo e Ivan Dodig
Divulgação

Escrito por

Campeões do torneio de Roland Garros em 2015, a dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig encerrará a parceria para 2017. O croata formará uma parceria com o espanhol Marcel Granollers. Já Melo anunciou uma nota informando a decisão até o final desta sexta-feira.

O croata Ivan Dodig já definiu seu futuro como jogador do circuito de duplas e jogará em 2017 ao lado do espanhol Marcel Granollers, que atualmente atua ao lado do uruguaio Pablo Cuevas, mas tem trocado sistematicamente de parceiros desde que rompeu a vencedora parceria com o compatriota Marc López, com quem venceu inclusive o ATP Finals em 2012.

Tanto Dodig quanto Granollers têm se destacado por bons resultados nas duplas em paralelo ao circuito de simples, em que jogam. De acordo com o jornal Marca, a situação deve mudar para o espanhol de Barcelona, que ao firmar parceria com Dodig estará focado no circuito de duplas.

Com seu antigo parceiro, o brasileiro Marcelo Melo, Dodig formava a quinta melhor dupla da temporada, estando logo atrás de Feliciano e Marc Lopez, campeões de Roland Garros. Dodig coleciona seis títulos em duplas, entre eles o de Roland Garros, em 2015.

Já Granollers conquistou 12 títulos ao longo de sua carreira como duplista, entre eles o World Tour Finals em 2012 e Bastad e Tóqui em 2016.

O Tênis News entrou em contato com Marcelo Melo, para comentar à respeito da decisão, e o mesmo informou que sua assessoria de imprensa emitiria um comunicado ainda nesta sexta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter