Novak Djokovic

Novak Djokovic problema no olho. Crédito: Divulgação torneio Dubai

TÊNIS NEWS
02/03/2016
11:01
Berlim (Alemanha)

Foram indicados, nesta quarta-feira, os concorrentes em diversas categorias ao prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte, que anunciará os vencedores em 18 de abril, em Berlim, na Alemanha. Três indicações foram pro tênis.

O tênis teve três indicações com Serena Williams como Melhor Atleta do ano. Ela disputa contra a nadadora Katie Ledecky, a atleta Shelly An Fraser, a jogadora de futebol Carli Lloyd e a esquiadora Anna Fenninger.

Serena ganhou três dos quatro Grand Slams em 2015 e parou na semi do US Open perdendo chance de marca que não era alcançada desde 1988 por Steffi Graf.

Como Melhor Atleta do masculino está Novak Djokovic que fez finais em todos os Slams com três conquistas e dominou o tênis. Ele concorre diante do campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, Lionel Messi, Usain Bolt, do jogador da NBA, Stephen Curry e do golfista Jordan Spieth.

Djokovic venceu o troféu ano passado e em 2012 e tenta a terceira coroa. Serena levou a estatueta em 2003 e 2010.

Como melhores equipes do ano, o time britânico da Copa Davis concorre com a equipe Mercedes, da Fórmula 1, com o Golden State Warriors, da NBA, com o time feminino de futebol dos Estados Unidos, os All Blacks, time da Nova Zelândia de rugby, e o Barcelona, time de futebol masculino.