Djokovic e Murray Xangai - Tênis

(Foto: WANG ZHAO/AFP)

Tênis News
06/01/2017
20:25
Doha (Qatar)

O vice-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, conquistou uma grande vitória diante do espanhol Fernando Verdasco, após salvar cinco match-points e vencer de virada na semifinal do ATP de Doha, no Qatar. Djokovic aguarda por Andy Murray.

Uma batalha de 2h22 para o sérvio fechar o placar em 4/6 7/6 (7) 6/3 tendo convertido três aces contra dois do espanhol, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do sérvio.

Na grande final, ele aguarda pelo vencedor da partida entre o líder do ranking, Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych.

O jogo

A partida foi iniciada com Djokovic firme no saque e na devolução, forçando o espanhol defende-se melhor ainda. O sistema de jogo implantado pelos dois tenistas proporcionou jogadas de longas trocas de bola, belas jogadas. No sexto game, Djokovic foi firme com forehand e conquistou a quebra de saque, devolvida na sequência pelo espanhol. Verdasco trabalhou firme com backhand, agressivo e cruzando bolas, a tática surtiu resultado e o espanhol conquistou nova quebra no nono game, sacando e fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, Verdasco saiu quebrando o saque do sérvio, abriu 2/0, mas viu o sérvio reagir e empatar o placar ao devolver a quebra no quarto game. O jogo seguiu duro e bem disputado. Levado para o tiebreak.

Ali, Djokovic conquistou a mini-quebra no terceiro ponto, abriu 2/1, mas viu o espanhol virar ara 5/2 no placar e passou a lutar para salvar pontos. No décimo segundo ponto os dois tenistas trocaram 31 bolas e o sérvio conquistou o ponto vencendo o espanhol pelo cansaço. Com 6/6, Djokovic voltou a ter mini-quebra contra, salvou quinto match-point e em seu primeiro setpoint forçou o terceiro set.
Ali, o jogo seguiu duro e o espanhol passou a ser mais agressivo, cometeu erros e foi quebrado no quinto game. A partida seguiu e Djokovic voltou a quebrar o saque de Verdasco no nono game.