Djokovic se explica com Billie Jean King e Evert e manda mensagem à Serena

Polêmicas declarações do sérvio sobre diferença em prêmios para homens e mulheres ainda rendem

Novak Djokovic
Novak Djokovic (Crédito: Divulgação)

Escrito por

Novak Djokovic chegou trinta minutos atrasado à coletiva de imprensa desta quarta feira, pois se explicava para duas lendas do esporte, Billie Jean King e Chris Evert, ambas americanas, sobre suas declarações acerca de premiações no tênis.

“Acabei de falar durante 30 minutos com Billie Jean King e Chris Evert. Queria explicar [a elas] o meu ponto de vista [sobre as premiações]. Mandei mensagens à Serena Williams, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic para esclarecer os meus pontos de vista. Nunca quis ofender as minhas colegas tenistas”, declarou Nole, preocupado com as tenistas também de hoje, como Serena, que o criticou duramente nos últimos dias.

O número um do Mundo ainda ratificou que seus comentários não eram preconceituosos e nada tinha a ver com conflito entre os gêneros feminino e masculino. “Quando falei da distribuição de prêmios, tinha a ver com o crescimento desse valor, e não com diferença de gênero. Não houve má intenção nas minhas palavras, e a dimensão que [elas] tomaram foi incrível”, alegou Novak.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter