Djokovic - ATP

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)

Tênis News
14/01/2016
23:23
Melbourne (Austrália)

O líder do ranking masculino e atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic já sabe que fará sua estreia no primeiro Grand Slan da temporada contra o jovem coreano Hyeon Chung, 51º do ranking. Na semifinal, Roger Federer é seu possível rival.

Na abertura da competição, Djokovic encara pela primeira vez no circuito profissional uma das "promessas da futura geração" e avançando encara o vencedor da partida entre o francês convidado da organização Quentin Halvs e o croata Ivan Dodig.

Como possível adversário de terceira rodada, Djokovic pode ter pela frente o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 28 que derrubou Roger Federer na edição 2015 do torneio na mesma rodada. Seppi estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili.

Nas oitavas, a chave encaminha para Nole ou o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 22 e que estreia na competição contra o argentino Federico Delbonis, ou o francês Gilles Simon, 14º favorito que estreia contra o canadense Vasek Pospisil.

Para quartas de final, Djokovic pode ter pela frente Jo-Wilfried Tsonga, nono cabeça de chave que estreia contra o cipriota Marcos Baghdatis ou o japonês Kei Nishikori, sétimo favorito e que fará sua estreia contra o alemão Philipp Kohlschreiber.

Para semifinal, a chave encaminha Djokovic para um possível confronto contra o suíço ROger Federer, terceiro favorito, ou mesmo o tcheco Tomas Berdych, sexto cabeça de chave, que faz sua estreia contra o indiano Yuki Bhambri.

Federer, terceiro do ranking d ATP, por sua vez, fará sua estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, 117º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Na segunda rodada da competição em Melbourne, Federer terá pela frente o vencedor da partida entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o lituano Ricardas Berankis. Como possível rival na terceira rodada, o suíço poderá ter o búlgaro Grigor Dimitrov, que fará sua estreia contra o italiano Paolo Lorenzi.

Nas oitavas de final, Federer pode cruzar com o austríaco Dominic Thiem, 19º favorito, que fará sua estreia contra o argentino Leonardo Mayer, ou o belga David Goffin, 16º cabeça de chave, que tme o ucraniano Sergyi Stakhovsky.

Nas quartas, o suíço pode enfrentar o croata Marin Cilic, cabeça 12 que faz estreia contrao holandês Thiemo De Bakker ou possivelmente o tcheco Tomas Berdych.