HOME - Novak Djokovic x Tomas Berdych - ATP World Finals (Fotos: Justin Tallis/AFP)

HOME - Novak Djokovic x Tomas Berdych - ATP World Finals (Fotos: Justin Tallis/AFP)

TÊNIS NEWS
21/11/2015
13:44
Londres (Inglaterra)

Novak Djokovic mostrou porque é o número 1 do mundo e faz uma brilhante temporada com apenas seis derrotas. Na tarde deste sábado o sérvio derrotou Rafael Nadal, quinto colocado, para se garantir na decisão do ATP World Finals, em Londres.

O sérvio superou o espanhol por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h19min de duração e vai buscar a quinta conquista e o tetracampeonato no torneio com os oito melhores do ano diante de Roger Federer, terceiro, ou Stan Wawrinka, quarto.

Este foi o 46º jogo entre os dois e Nole empatou o confronto direto em 23 a 23 somando o ano perfeito com quatro vitórias sobre o rival.

Nole disputa seu 16º torneio do ano e soma sua 15ª final. A única vez que isto não ocorreu foi justo no primeiro torneio, em Doha, no Qatar. Ele vai buscar seu 11º título do ano para igualar 2011 como melhor ano em títulos e tentará a 58ª conquista da carreira.

Nadal, por sua vez, segue sem ganhar o ATP Finals e pela primeira vez após fechar a fase de grupos invicto não consegue ir à final (havia feito isso em 2010 e 2013).

O jogo

Djokovic começou mandando na partida distribuindo winners e bolas pesadas. Nos três primeiros games abriu 3/0 com oito vencedoras e nenhum erro. Passoua se equivocar um pouco mais, mas comandou bem no serviço para fechar por 6/3 sem sustos.

Na segunda parcial Nadal sacou aces, começou melhor, mais atento, salvou um break e segurou o saque até ser quebrado no quinto game tomando bombas e errando slice defensivo. Nole abriu 4/2, manteve com firmeza o saque e aplicou dois lindos winners de backhand para quebrar e fechar com quebra em 6/3.