Novak Djokovic

Novak Djokovic na Copa Davis. Crédito: Starsportphoto

Tênis News
04/03/2016
13:40
Belgrado (Sérvia)

O líder do ranking masculino, Novak Djokovic, superou a infecção no olho e venceu a primeira partida do confronto contra o Cazaquistão pela primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis diante de sua torcida em Belgrado, na Sérvia.

Djokovic superou ucraniano naturalizado cazaque Aleksandr Nedovyesov, 200º do ranking da ATP, após 1h53 pelo placar de 6/1 6/2 6/3 tendo convertido cinco aces contra dois do cazaque, que cometeu seis duplas-faltas contra duas do sérvio, que bateu 24 bolas vencedoras contra 16 de Nedovyesov, que cometeu 23 erros não-forçados contra 13 de Djokovic.

O sérvio abriu o jogo com saque pressionado, mas confirmou, conquistou quebra e abriu 3/0 com tranquilidade. Empurrado pela torcida em Belgrado, Djoovic afiou a devolução e voltou a quebrar o saque do cazaque no sexto game e sacou fechando a parcial.

No segundo set, Nedovyesov iniciou sacando firme, mas acabou sofrendo por 11 no terceiro game para confirmar game de serviço e ganhar fôlego na partida. Mesmo animado e errando menos, o cazaque parou nas boas devoluções do sérvio que conquistou a quebra de saque no quinto game com belo backhand na paralela e passou a administrar o placar conquistando nova quebra no sétimo game e fechando a parcial.

No terceiro set, Djokovic viu o cazaque acertar ainda mais com forehand, precisou salvar breakpoint no segundo game, o único a favor de Nedovyesov na partida, mas quebrou o rival no terceiro game e administrou a vantagem confirmando seus games de saque.

Agora, o número dois da Sérvia, Viktor Troicki encara o número um cazaque, Mikhail Kukushkin, no segundo duelo do confronto.

Djokovic entra em quadra pelo confronto neste sábado, ao lado de Nenad Zimonjic para a partida de duplas contra Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov.