Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Campeão do Brasil Open em 2014, argentino Delbonis conquistou segundo título da carreira em Marrakech, há duas semanas (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

TÊNIS NEWS
27/04/2016
19:52
ISTAMBUL (TUR)

O búlgaro Grigor Dimitrov teve que correr por 2h13min, mas espantou a zebra e está nas quartas de final do ATP 250 de Istambul, jogado no saibro, na Turquia. O 2º cabeça de chave e 24º do ranking fez 7/5, 4/6 e 7/5 sobre o romeno Adrian Ungur, 194º, que veio do qualifying.

Agora, o tenista de 24 anos, ex-namorado de Maria Sharapova, espera o vencedor do confronto entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o tcheco Jiri Vesely, que eliminou Novak Djokovic em Monte Carlo.

Quem também vai em frente é o argentino Federico Delbonis. Vivendo uma ótima fase, o 36º da lista masculina e campeão no ATP de Marrakech, há duas semanas, também sofreu para ir às quartas, mas está lá, após bater o israelense Dudi Sela, 78º, por 6/3, 2/6 e 6/4, em mais de duas horas de partida.

Seu adversário por uma vaga na semifinal será o oitavo favorito na Turquia, o espanhol Albert Ramos-Vinolas. Ele perdeu o primeiro set para a revelação russa Karen Kharchanov, que na semana passada eliminou Roberto Bautista Agut, em Barcelona, mas depois deslanchou e marcou 4/6, 6/1 e 6/0. O jogo será na sexta.